Clipping Impresso
Editoria: Economia
Página: 27

Imóvel Fest.
Evento reúne empreendimentos à venda.

Construtoras e incorporadoras apresentam lançamentos para quem deseja adquirir imóveis residenciais ou comerciais novos com preços variando de R$ 130 mil a R$ 3 milhões.

Flávia Oliveira
ESPECIAL PARA O POVO

Felicidades de pagamento e várias promoções. Essas são as principais vantagens apontadas pelas 18 construtoras e incorporadoras que estarão no Imóvel Fest. “Além disso, imóveis de vários bairros estarão à mostra em um só lugar, o que facilita bastante para quem está à procura de um local para morar”, destaca Ricardo Bezerra, diretor-executivo da Lopes Immobilis, responsável pelo evento.

Segundo Ricardo, a previsão é de que o volume de R$ 900 mil em negócios por dia ano passado seja superado em 10% nesse ano. “O ano de 2013 foi muito positivo, mas queremos bater essa meta, o que daria uma média de quatro a cinco imóveis de R$ 250 mil vendidos por dia”, afirma.

Os interessados poderão percorrer os estandes das 18 maiores incorporadoras da cidade e pesquisar projetos na planta ou lançamentos residenciais ou comerciais. Serão cerca de dois mil imóveis em Fortaleza e Região Metropolitana, com preços variando de R$ 130 mil a R$ 3 milhões.

“As vantagens de se comprar um apartamento na planta são várias. Destacamos o fato de que cliente tem prazos maiores para pagamento, o que aumenta o poder de compra”, enumera Felipe Capistrano, gerente de corporação e comercial da construtora Mota Machado. “É uma alternativa mais viável, pois nos imóveis já construídos, o valor do sinal é muito mais alto”. Explica.

Imóvel Fest

Quando: 14 a 30 março, das 10h às 22h.

Onde: Shopping Parangaba – Rua Germano Franck, 300

Rodobens Negócios Imobiliários

Xampoo Participações

Dicionário

Construtora: Empresa que constrói o edifício e normalmente é contratada pela incorporadora para essa finalidade.

Incorporadora: Empresa que articula o negócio imobiliário. Ela identifica as oportunidades, faz estudos de viabilidade, adquire o terreno e formata o produto a ser desenvolvido. Há construtoras que são também incorporadoras.

Na imagem ao lado, Ricardo Bezerra, organizador do Imóvel Fest, estima crescimento de 10% na venda este ano, sobre 2013.